Preview: Nós jogamos Guitar Hero III

0

É comum os sites nerds publicarem coisas como “nós vimos” depois de sair da sessão de um filme cobiçado. Pois o DELFOS é muito mais criativo que isso e, ao invés de um “nós vimos”, fazemos um “nós jogamos”!

Pois é, caro delfonauta, saiu ontem na Xbox Live, para a minha surpresa, um demo de Guitar Hero III. A surpresa se deve ao fato de o jogo anterior não ter tido demos, então ninguém esperava que saísse algo para o III. Mas saiu. E traz mais conteúdo do que se pode imaginar.

O demo conta com cinco músicas: Rock You Like a Hurricane, do Scorpions, The Metal, do Tenacious D, Hit Me With Your Best Shot, da Pat Benatar, Even Flow, do Pearl Jam e Lay Down, do Priestess (a única do time que eu não conhecia – aliás, não conhecia nem a banda). Dessas, todas são as originais, com exceção da do Scorpions (que, aliás, teve a palavra bitch censurada) e da Pat Benatar.

Obviamente, fui direto para Hurricane e depois detonei as outras no Hard e três delas no Expert. Depois dessa experiência, devo dizer que fiquei um tanto decepcionado. Mas vamos falar primeiro do que tem de legal.

A lista das músicas agora conta não apenas com o nome da banda (cuja ausência fazia todos que entravam em contato com o jogo anterior reclamarem), mas também com o ano de lançamento, o que ajuda bastante a saber o que esperar de algo antes de jogar. Afinal, você sabe que uma faixa dos anos 60 não vai ser um Speed Metal. A tela de loading também é bem bonitinha e continua a tradição de piadinhas do Rock. Os membros da banda são os mesmos do jogo anterior (o que eu não gostei), mas agora os vocalistas mexem o maxilar no ritmo da música, o que é interessante.

Outro acréscimo legal é que, no lugar onde mostra seu multiplier, mostra também o combo que você acumulou até o momento, o que é extremamente útil. O lado chato é que, quando você alcança alguns números, como 50, 100, 200, etc, aparece uma frase avisando que esse número foi alcançado, o que distrai bastante.

Os gráficos me decepcionaram, pois estão menos brilhantes do que na segunda parte e alguns efeitos, como o Star Power ou mesmo o uso da alavanca não estão mais tão bonitinhos. O design dos botões que aparecem na tela também ficou pior e, por fim, quando você decide reiniciar uma música, tem que aguardar uma tela de loading o que, embora seja rápido, não tinha antes.

Falando em Star Power, agora não é mais uma barra, mas três lampadinhas que vão se acendendo. Quando elas estiverem acesas, você pode usar o poder e mais três aparecem para que você possa estocar mais SP. Inicialmente, achei que era uma boa idéia, pois tinha dificuldades em saber quando a barra estava pronta para ser usada antes ou se estava só perigosamente perto do centro, o que faz com que seja comum que eu levante minha guitarra à toa. Isso foi resolvido, pois, se você vê seis lâmpadas, e não apenas três, significa que está pronto para ser usado. Só que é bem mais difícil de acompanhar o preenchimento das lâmpadas e mesmo ver o quanto delas está se apagando quando o poder está sendo usado. No final, a mudança acabou não valendo a pena.

O demo tem também o tutorial e um multiplayer offline com o tradicional face-off e o novo modo battle. Ainda não tive tempo de avaliar o battle apropriadamente, então isso fica para a resenha oficial, mas até o momento, me parece algo bem interessante e, de certa forma, meio parecido como uma versão roqueira do clássico Super Puzzle Fighter. Você basicamente usa o Star Power para ferrar com o adversário, fazendo coisas como quebrando uma corda de sua guitarra, o que o obriga a consertá-la e, até fazê-lo, não pode tocar nada naquele botão. Se nenhum dos dois conseguir fazer o outro falhar até o final da música, vai para morte súbita. Todas as vezes que eu fui para morte súbita no demo, o videogame travou. Esperemos que isso seja resolvido na versão final. O.o

Sim, a terceira parte de Guitar Hero me decepcionou um bocadinho. Claro que tudo isso pode mudar quando estiver com o jogo final em mãos, mas até lá, essa é minha opinião. Guitar Hero III sai para PS3, PS2, Wii e Xbox 360 neste final de semana.

Galeria

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorFã terá seu gibi desenhado pelo John Byrne
Próximo artigoAssista ao novo clipe do Avantasia
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
preview-nos-jogamos-guitar-hero-iiiAno: 2007<br> Gênero: Ritmo<br> Plataforma: PS3, PS2, Wii e Xbox 360<br> Versao: Xbox 360 (versão demo)<br>